Remédios Para Pulgas Sem Colocar Em Risco A Saúde Do Animal

Remédios Para Pulgas Sem Colocar Em Risco A Saúde Do Animal

Remédios Para Pulgas Sem Colocar Em Risco A Saúde Do Animal

Existem diversos remédios para pulgas no mercado e, na hora de manter seu animal saudável e longe delas, é essencial saber quais deles não trazem risco para o seu animal.

As pulgas são parasitas que se alimentam de sangue e que podem, certamente, tornar muito mais difícil do que o necessário o dia a dia de nossos melhores amigos pets.

Elas causam coceira, irritação, vermelhidão na pele, estresse no animal e uma série de outros problemas que podem até mesmo colocar sua saúde em um quadro bastante perigoso. Saiba mais sobre esse assunto!

Remédios Para Pulgas Sem Colocar Em Risco A Saúde Do Animal

Os melhores remédios para pulgas

Pulgas são incômodos comuns. Elas estão presente em todos os lugares e se reproduzem quase que “na velocidade da luz”, depositando milhares de ovos apenas de uma vez.

– As pulgas, quando são identificadas no corpo do animal, certamente já não estão apenas lá. Elas estão em toda a casa – e é muito importante erradica-las por completo, não apenas do pet em questão.

  • Afinal de contas, as pulgas podem picar também os seres humanos, o que pode ser um problema ainda maior para crianças alérgicas em casa, por exemplo.

Em suma, os remédios para pulgas não devem ser dados ao animal e o dono imaginar que o problema com as pulgas está dado por finalizado.

Como se livrar das pulgas – remédios para pulgas

Para se livrar das pulgas, o animal deve ser higienizado, medicado e, mais importante do que tudo, a casa deve contar com a assepsia certa para que todos os possíveis ovos sejam eliminados.

Para higienizar a casa, existe disponível no mercado um remédio chamado de Pulgoff. Pode-se contar também com o K-Othrine, que lida com esses parasitas e também com outros insetos, como baratas e formigas.

Porém, essa segunda opção pode ser fatal para o seu animal se não for usada com parcimônia. Converse com um profissional antes de fazer uso dessa opção.

Outra dica é o uso de aspiradores de pó na casa, que eliminam mais facilmente os ovos em função da temperatura com que o ar os toca.

Já para medicar o animal sem riscos, os três remédios mais recomendados são: Bravecto, Simparic e NexGard. Eles lidam não apenas com pulgas, mas também com outros possíveis parasitas, como os carrapatos.

Não medique seu animal sem uma recomendação específica

Ainda que as medicações acima sejam recomendadas por muitos profissionais, é sempre importante ter em mente que cada animal possui uma particularidade e que cada quadro é diferente do outro.

O que funciona para um animal pode não necessariamente funcionar para outro. Por isso, é muito importante que você se foque em saber quais são as necessidades específicas do seu pet ao se falar sobre medicamento para pulgas.

Leve seu animal para uma consulta com o seu veterinário e explique a situação. Ele certamente poderá lhe dizer qual opção é a mais adequada para o porte, a idade e o quadro de seu melhor amigo.

Dicas para manter as pulgas longe

Além de apostar em remédios para pulgas, é preciso mantê-las longe de seu pet – de preferência para sempre! Para isso, confira dicas.

  1. Aposte em xampus e sprays especiais para combater as pulgas.

  2. Evite que seu animal tenha contato com outros animais com pulgas.

  3. Mantenha a casa sempre higienizada, de preferência contando com inseticidas.

  4. Use coleiras especiais ao leva-lo para passear.

  5. Analise seu corpo para procurar pulgas em locais como as orelhas, embaixo do focinha e perto do rabo.

Seguindo essas 5 dicas a aliando-as a bons remédios para pulgas que não colocam seu animal em risco – além de ter um veterinário sempre ao seu lado, aposte na qualidade de vida de seu pet!

Deixe um comentário

Rolar para cima
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp

× Converse conosco